Geral

OS BENEFÍCIOS DA ARGILA VERDE

Eu sempre fui a pessoa que não ligava para o famoso skin care (que por sinal foi o assunto mais abordado em 2019 e continua presente em 2020) até conhecer a máscara de argila verde. Sim, ela mudou o meu conceito sobre cuidar da pele porque simplesmente fez um milagre no meu rosto.

A argila verde, conhecida também como Montmorilonita, é rica em silício e zinco, e possui pH neutro, portanto é indicada para peles oleosas e com acne por possuir ação analgésica, cicatrizante e antibacteriana. Também auxilia na tonicidade da pele, diminui a oleosidade e estimula a circulação sanguínea.

Eu nunca tive uma pele acneica, porém desde que me mudei para praia, com o calor a minha pele acabou naturalmente ficando mais oleosa, e isso me dava calafrios de pavor! Então aí surgiu a argila verde, resolvendo o meu problema e trazendo de quebra, vários benefícios.

Como usar:

  • Faça uma pasta misturando o pó da argila verde com soro fisiológico ou água mineral em um recipiente de porcelana ou vidro. Nunca use um recipiente de metal para misturar, pois pode interferir nos minerais contidos na argila.
  • Espalhe uniformemente na pele com ajuda de um pincel, sem passar na região dos olhos e boca.
  • Fique com a máscara no rosto por cerca de 20 minutos.
  • Após esse tempo lave o rosto e hidrate a pele com um hidratante de sua preferência.
  • Repita o procedimento de 1 a 2 vezes por semana, de acordo com a necessidade da sua pele.

Outro grande aliado é o sabonete facial de argila verde! Maravilhoso para tirar a maquiagem do rosto e deixar aquela sensação de pele fresquinha. ♥

Todos esses produtos vocês podem encontrar na Natural Gaiia, que é uma loja maravilhosa aqui de Balneário Camboriú. Todos os produtos são naturais, veganos, terapêuticos e sustentáveis. Linda de viver! ♥ (Av. Central, 335 – Ao lado da Academia Prime) – Clica AQUI para conferir o insta da loja!

Mudem seus hábitos, aos pouquinhos, mas mudem! É mega importante saber o que passamos na nossa pele! Além do mais, é tão gostoso criar essa rotina de cuidados com a pele, com nós mesm@s. Faz toda a diferença. Testem e me contem o que acharam!

Um beijo,

Yas