NOSSA CASA – ESPAÇO COLABORATIVO

Como alguns sabem, nos mudamos recentemente para Santa Catarina e estamos em uma fase de adaptação, de conhecer pessoas novas, estabelecimentos, marcas e produtores locais. Dia após dia vamos conhecendo cada vez mais a nossa nova cidade. A internet é uma grande aliada em tudo isso, por isso a minha tarefa no Blog é compartilhar com vocês tudo aquilo que eu conheço e gosto.

Esses dias eu fui em um evento para noivas (sim, meu casamento já passou, mas em breve teremos novidades por aqui) em um espaço colaborativo, a Nossa Casa. E o que era para ser um evento legal, foi um gatilho para conhecer pessoas incríveis, no caso mulheres que compartilham suas ideias, trabalhos, artes, pensamentos e carinho em um único local. Enfim, participei do evento e decidi voltar em outro dia para conhecer um pouco mais sobre a história dessas mulheres, que juntas fizeram um local tão bacana.

IMG_5290

O Espaço Nossa Casa já existe há algum tempo, mas há 2 meses elas estão em novo endereço, na Alvin Bauer, 377. E o nome escolhido para o local realmente nos faz sentir que estamos em casa. Tudo feito com muito carinho, capricho e amor, por mulheres inquietas que querem mudar a vida de outras mulheres, de uma forma mais que especial, fora do comum.

O espaço é dividido em atelier de moda e noivas, estética, maquiagem, café, papelaria afetiva e fotografia. Ou seja, tudo o que nós mulheres adoramos. Cada uma com o seu estilo próprio, sua marca e seu amor pelo que faz. Mas com um único ideal, que é alavancar outras mulheres a serem quem elas quiserem. A abrirem os seus negócios, trabalharem com o que amam e serem elas mesmas.

IMG_3245

IMG_4021

IMG_1378

IMG_0304

IMG_1875

IMG_0048

IMG_6725

IMG_6767

IMG_7079

IMG_3283

IMG_7215

IMG_6186

Quem me contou sobre tudo isso, foi a Cibelle, dona das marcas Cibelle Fiori Habillée para as noivinhas e da Cibelle Fiori Brand para todas (tem várias peças lindas). E o que era para ser um papo sobre o Nossa Casa, passou a ser sobre a nossa vida. E foi muito legal, posso dizer que o Nossa Casa realmente é um espaço que acolhe.

Além dos eventos, palestras e workshops que elas trazem, o espaço como o próprio nome diz, é colaborativo. Ou seja, você também pode trazer workshops para o espaço, desde que seja lindo e que possa incentivar as mulheres. O espaço também funciona como coworking! Demais né? Se você se interessou, entra lá no insta da Nossa Casa e manda um direct pra elas!

Homens que estão lendo esse post, vocês também podem visitar o espaço tá? O espaço do café também foi pensado para vocês. Seja para esperar suas namoradas ou esposas, ou seja pra tomar um cafezinho e comer uma banoffe que fiquei sabendo que é muito maravilhosa.

E é isso! Desejo do fundo do meu coração que vocês conheçam esse lugar lindo, repleto de amor. E sigam as meninas no Insta: @nossacasa_ (clica aqui).

Um beijo,

Yas



Deixe seu comentário :)