PLANTAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Amo plantas e amo o Alecrim, que coincidentemente tem o nome de um tempero! Hahahaha! Enfim, eu participo de um grupo de cachorros no facebbok, e esses dias uma mulher deu a notícia  de que o cachorro dela comeu uma planta chamada Cycas revoluta, uma espécie de palmeira baixinha, se intoxicou e consequentemente chegou a falecer. Isso me deixou muito triste e preocupada, afinal a minha casa é cheia de plantas e inclusive o Alecrim já comeu uma e passou bem mal. Em uma outra vez ele devorou um vaso inteiro de manjericão roxo e ficou com um bafinho incrível!

Fiquei pensando nisso e resolvi fazer uma pesquisa, para ajudar pessoas como eu que amam plantas, mas tem cachorros ou gatos em casa. É da natureza deles arranhar a terra de vasos e mastigar as folhas das plantas. Então para solucionar isso, procurei por plantas que não são tóxicas para os nossos filhotes e que deixam a casa viva e linda.

E é óbvio que não devemos dar essas plantas para os nossos filhotes comerem né? E nem deixar ao alcance deles, porque as plantas são seres vivos e merecem nosso carinho e cuidado. Mas caso aconteça dos nossos terroristas atacarem elas, não irão se intoxicar.

Gostaram do post e querem saber mais sobre plantas? Sigam o @eugenia.atelierbotanico que é o meu novo projeto que em breve será lançado e também o meu perfil @yasklechovicz 🙂 Sempre posto dicas por lá, além de mostrar o meu universo cheio de plantas!

Um beijo,

Yas



Deixe seu comentário :)