#SOUBOCÓ – 1° EDIÇÃO

Dia 19 desse mês tive a honra de participar da 1° edição de #SOUBOCÓ e posso dizer que foi sensacional! Um dia inteirinho de imersão em um mundo criativo, com direito a palestras com pessoas mega bacanas, muitas comidinhas gostosas, três oficinas muito especiais e pizza pra finalizar da melhor forma né? Fora os mimos que ganhamos, uma sacola personalizada cheia de coisinhas bacanas.

Eu mostrei tudo no stories e deixei nos destaques, então quem ainda não viu -> @yasklechovicz 🙂 Mas também vou contar por aqui, para você que não conseguiu ir, ter a certeza absoluta de que vai querer estar presente na próxima edição!

Começamos o dia com três palestras com a Jana (@janainanmonteiro) e as professoras da Bocós, Ana Penso (@anapensodesign) e Maria Clara (@mariaclarayoga), todas super incríveis e construtivas. Saí de lá muito melhor que cheguei, muito mais inspirada.

Foto: Facebook Bocós

Foto: Facebook Bocós

Foto: Facebook Bocós

Foto: Facebook Bocós

Em seguida as comidinhas, muita limonada rosa e várias estações divertidas para entreter a galera!

Foto: Facebook Bocós

Foto: Facebook Bocós

Foto: Facebook Bocós

A primeira oficina que participei foi a de bordado com a profe Camila da (@fleurbroderie) que foi a minha preferida! Nunca imaginei que bordar fosse calmante, e realmente foi. Amei muito e quero levar para a vida.

A segunda foi a oficina de aquarela com a profe Mariana (@mariterleski) e nessa eu fui meio mais ou menos, é uma delícia mexer com a tinta, aprender as técnicas e tudo mais, mas eu sou meio ruim na mão para desenho, então… Hahahaha!

E a última foi a oficina de crochê, com a profe Andressa da (@amoraamorinha) e foi MUITO difícil! Hahahaha! Ou sou eu que não levo jeito… Mas coloquei na cabeça que eu vou aprender!

E aí como eu já disse lá em cima, finalizamos comendo muita pizza quentinha com limonada rosa! <3

Foi um dia maravilhoso, conheci muitas pessoas super legais! Saí de lá agradecida por saber que sim, todo mundo é capaz de aprender algo novo, todo mundo consegue. Precisamos apenas nos oferecermos e dispor do nosso tempo e atenção para aprender e após isso, praticar muito!

E quem promoveu todo esse evento show de bola foi a Jana, idealizadora da Bocós Workshops e eu fiz uma mini entrevista com ela para vocês conhecerem melhor e adorarem, assim como eu!

1 –  De onde surgiu a inspiração para criar a Bocós?

A Bocós é resultado da minha busca profissional ♥
Sempre me imaginei trabalhando na área criativa mas não sabia como/onde/com que (eu nunca entendi meus amigos que já sabiam o que fazer na faculdade, pra mim eles já tinham ganhado na loteria por isso e não sabiam). Tentei Design e acabei seguindo para o Design de Moda. Sou técnica em estilismo da confecção industrial e designer de moda pelo Senai PR. Durante a minha formação eu achava que seguiria para criação de estampas, mas nunca tive uma ideia realmente certa do meu futuro profissional (bem perdida mesmo).
Quando me formei comecei a criar bolsas em couro, pintadas e bordadas a mão, (eu sempre tive um lado meio “artista”) e precisava de um local pra vender essa minha arte. A primeira coisa que pensei foi vender online em uma loja própria. Na época, minha irmã que é do ramo de confeitaria (pra minha sorte ♥), me pediu pra desenvolver alguns topos de bolo que ela gostaria de vender junto com os bolos que fazia. Como eu estava para abrir o e commerce tivemos a ideia de juntar os produtos e criar uma marca juntas.
Na época nós tivemos muita dificuldade para escolher o nome da nossa marca. Queríamos passar nossa essência e ao mesmo tempo seguir as boas práticas do marketing e branding (que eu aprendi na faculdade de moda e ela na faculdade de marketing), foram tempos de muitos brainstormings até que nos convencemos que aumentar o número de Bocós seria uma boa ideia. Desde pequena usamos o termo bocó aqui em casa de uma maneira carinhosa, é bobo de um jeito fofo, divertido, descontraído.
Foi ai que nasceu a Bocós Fun Shop! Uma marca de produtos divertidos para atender o público feminino jovem. Queríamos compartilhar o que estávamos criando e entender nosso caminho profissional. Depois de quase 2 anos, naturalmente nossos caminhos foram mudando. A Cami, minha irmã, precisava se concentrar 100% a confeitaria e eu precisava recalcular minha rota, só que estava meio sem sinal… Nós encerramos as operações da Fun Shop e eu comecei a desenvolver a ideia dos Workshops. Eu queria continuar com a Bocós e com todo o espirito divertido, trazer isso para experiências físicas, proporcionar bons momentos para nosso público.
Hoje vejo que estamos no caminho certo! É incrível ver a satisfação no rosto de nossas alunas ao final das aulas, a satisfação com elas mesmas por terem conseguido aprender algo novo. Vejo que a Bocós realmente proporciona bons momentos, para as alunas, para as profs e pra mim! É muito bom fazer parte disso e sentir que agora estou no caminho certo.

2 – Há quanto tempo existe?

Agora em Agosto e Bocós Workshops completou 1 ano!

3 – Quais são os workshops que as pessoas mais procuram?

O Bordado é um dos nossos Workshops mais procurados, também porque oferecemos mais de um Workshop com esse tema (Temos o Bordado Primeiros Passos – para aprender bordado livre do zero, o Bordado com Aquarela – Para aprender bordado livre do zero e usar aquarela no tecido como elemento, e o Ponto Cruz – Que também é um ponto de bordado, mas diferente dos de bordado livre, segue um gráfico.
Depois temos bastante procura nas turmas de crochê com fio de malha, em que as meninas aprendem crochê desde o inicio e saem com um cestinho pronto! E nas turmas de Costura, para aprender a costurar realmente do zero.

4 – Como você define a Bocós?

A Bocós é uma marca que organiza workshops para sair da rotina de um jeito leve e divertido. Mais do que conhecimento, trabalhamos pela descoberta de novos hobbies e por momentos de cuidado pessoal!

5 – Já tem previsão de data para o próximo #soubocó?

Ainda não temos previsão, mas as ideias e vontade para a próxima edição já estão aqui ♥
E é isso pessoal, espero que tenham curtido o post de hoje! 🙂 Ah! Não esqueçam de seguir a Bocós nas redes sociais! @bocosworkshops@souboco 🙂 Além desse evento tem diversos workshops maravilhosos!
Um beijo,


Deixe seu comentário :)