O QUE FAZER EM SAN DIEGO – CALIFÓRNIA

Passamos apenas 4 dias e San Diego e foi o suficiente pra amar essa cidade. Que lugar massa! O clima de lá é sensacional, as pessoas são bacanas, o trânsito funciona, a comida é muito boa… Sério, já posso voltar?

DIA 01

Começamos nossos passeios visitando nada menos do que o Five Guys, que hoje considero o melhor hambúrguer que eu já comi! A batata é show de bola e o amendoinzinho que eles oferecem é muito mara. TEM QUE IR! Acredito que tenha nos EUA inteiro, portanto se está com viagem marcada, adicione em seu roteiro sua próxima parada: FIVE GUYS! E depois me conta o que achou. A apresentação não é das melhores, mas eu garanto que vai valer a pena.

Em seguida fomos conhecer a Estátua do beijo ou Embracing Peace by Seward Johnson, que é uma estátua com 8 metros de um marinheiro beijando uma enfermeira que simboliza o final da Segunda Guerra mundial. Quando foi anunciada a rendição do Japão e o povo estava comemorando, Alfred Eisenstaedt fotografou o casal na Times Square em Nova York. E a foto inspirou a construção da estátua que hoje é cartão postal para casais apaixonados. Gostaríamos de ter tirado as nossas fotos lá durante o por do sol (fica a dica), mas como não rolou, tiramos a tarde mesmo e adoramos. Menos a minha pose que ficou meio desfavorecida, hahahaha!

Ainda no Sea Port Village, pertinho da estátua fica o Midway, que é um porta-aviões que foi transformado em museu, depois de ter sido utilizado pela última vez na guerra do golfo. Nós não visitamos, mas para quem curte esse tipo de passeio, com certeza vale a visita.

Também fomos visitar Old Town – State historic park, que é uma cidadezinha antiga com referências mexicanas suuuuuper legal! Cada cantinho merece ser fotografado. Tem várias lojinhas, restaurantes, bares, além de várias suculentas de todos os tipos. Cada passo que eu dava era uma lágrima que caia por não poder trazer mudinhas delas pra cá! Hahahaha

O último passeio do dia foi no Belmont Park, que é um parque onde não se paga entrada, você compra tíquetes unitários para ir apenas nos brinquedos que você quer. Nós escolhemos a Giant Dipper, que é uma montanha russa toda de madeira com uma vista incrível para o mar. Muito massa e lembra demais os filmes e seriados americanos.

DIA 02

Tiramos o dia para conhecer o San Diego Zoo, e cara, foi muito irado. Vimos ursos polares, flamingos, tigres, leões, zebra, suricatos e um PANDA! Nem esperava mais em vida ver um panda ao vivo e ele era demais! Muito fofinho mesmo, eu nem acredito até agora que o vi. É muito legal, porém um passeio bem cansativo, ficamos mais ou menos umas 9 horas lá dentro e quase morremos de tanto andar, mas valeu o passeio! Eu sei que não é politicamente correto visitar zoológicos e tal e coisa, mas eu nunca teria a oportunidade de ver um panda ao vivo e a cores. E pelo que vimos, o zoo de SD tem toda uma política de cuidar bem dos animais, e realmente vimos que são muito bem tratados.

Depois do zoo só conseguimos sair andar pelo Bairro histórico Gaslamp Quarter, que também é uma gracinha. Passamos em uma Urban Outfitters (ô loja incrível heim?!) e fomos jantar em um restaurante que eu não lembro o nome mas era bem bom! E voltamos a pé super a noite, na boa pra casa… É surreal a segurança de lá. Parece outro mundo.

DIA 3

Fomos ver as focas e leões marinhos no Parque Ellen Browing Scrips, que fica na praia e é aberto ao público. E é lindo demais, mesmo. Várias mamães com focas filhotinhas, muito amor, porém bem fedidos! Hahahaha!

Em seguida fomos ver o por do sol em Sunset Ciffs, porém nublou e não teve por do sol. Mas mesmo assim valeu a pena conhecer. A vista do penhasco é maravilhosa demais, coisa de cinema.

Ah, lembrando que sempre é bom usar um sapato bem confortável, porque por lá se caminha demaaaaais! E a minha perky da Olívia Shoes (na foto) me acompanhou durante a viagem e olha, eu recomendo muito! Além de linda é super confortável e leve! (Clica aqui) pra garantir a sua! 🙂

Finalizamos o dia em Little Italy, jantando em um restaurante bem bacana, o Cívico 1.945, que a Dani Noce recomendou em um Vlog. Super bem servido, portanto, vá com fome!

DIA 4

Esse dia foi massa, quem me segue no insta (@yasklechovicz) me viu pirando muito por lá com os patinetes. Gente, que coisa mais massa, sério! São duas empresas, a Lime e a Bird, que disponibilizam patinetes elétricos por $1 para começar e 15 cents a cada minuto. E vale cada centavo. Passeamos muito pela cidade com eles e até apostamos corrida ao som versão funk da música do Ayrton Senna, hahahaha! Muito divertido. O pessoal usa muito por lá, pra ir trabalhar e tal. É só baixar o app, encontrar o patinete mais próximo (o pessoal deixa estacionado por todos os cantos), fotografar o QR code e partir!

Fomos almoçar em um café iradíssimo de lindo. Pirei com a decoração de lá! A comida era maravilhosa, e o café era com caramelo salgado, delicioso! O nome é Lofty Coffee e fica em Little Italy. E em seguida continuamos nosso passeio de patinete.

Finalizando o dia, fomos jantar no Cheesecake Factory, que é sempre maravilhoso. Estava tão bom que eu nem lembrei de tirar foto!

E é isso aí! Espero que tenham curtido o post de hoje!

Um beijo,



Deixe seu comentário :)