WYNWOOD WALLS – MIAMI

Quem aí está planejando ir pra Miami? Então reserve um dia, cancele as compras e vá conhecer esse lugar incrível! Vale MUITO a pena!

A primeira vez que fui pra Miami eu não vi muita coisa, porque não queria saber de cultura apenas de compra e mais compra. Dessa vez, resolvi abrir a cabeça, fechar a carteira e ir conhecer lugares lindos que passariam despercebidos em meio de tantos outlets e shoppings se não fosse a nossa magnífica internet.

Wynwood era um bairro que estava mega caído, que passou por uma mega transformação cultural e se tornou uma das áreas mais promissoras e visitadas de Miami. A ideia foi apropriar-se de janelas e muros como telas e nelas fazer arte. São mais de 50 artistas que passaram por lá e deixaram sua marca, inclusive os brasileiros Kobra e Os Gêmeos.

Há antiquários, galerias de arte, lojas e restaurantes descolados por todos os lados. É realmente impressionante a imaginação e criatividade que o pessoal de lá traz para qualquer ambiente em que você entra. Eu particularmente amei tudo o que vi, mesmo.

A única parte ruim desse passeio, é que não da para levar uma mala e trocar o look para cada foto! Hahahaha! O bairro inteirinho é muito instragramavel… Ou você vai no mesmo empenho das japonesas que vi por lá, trocando o look a cada parede, ou você faz como eu que fiquei com o mesmo em todas as fotos e tenho que ficar me segurando para não postar todas.

Nós fomos de manhã porque queríamos aproveitar o dia, o Wynwood Walls abre às 10hrs, então enquanto não abria, nós demos uma volta pela região. As lojas abrem às 11hrs. Acho que o horário ideal para ir, principalmente quem vai com crianças é no final da tarde, ainda estará claro, mas sem tanto calor e após o passeio podem ir jantar em algum dos restaurantes da região.

Quanto ao transporte, fomos de Uber! E é incrível a diferença do Uber de lá e o daqui do Brasil… Gritante! Hahaha! É super perto de Miami Beach (+/- 20 min), e tem vários estacionamentos na região onde você pode deixar seu carro por $7 à $15 dólares.

A Apple tem um app, o Wynwood Tour Guide, que é gratuito e eu só fui descobrir isso quando voltei, mas estou aqui informando vocês. E para quem prefere tours guiados, tem também! (Clica aqui) para maiores informações. É bacana conferir o site também (clicando aqui). 🙂

Endereço: 2520 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127, EUA

 

Espero que tenham curtido o post de hoje!

Um beijo,



Deixe seu comentário :)