#EUROTRIP – LONDRES

Demorou mas chegou o dia de escrever sobre Londres, e quantas memórias incríveis… Justamente por isso esperei um tempo para postar sobre o penúltimo destino da #EUROTRIP, para relembrar os bons momentos. Vamos lá.

Fomos de trem, e como eu já disse, viajar de trem é MUITO melhor do que de avião. Tem até wifi! KKKK!

Chegamos em Londres a noite e o primeiro lugar que fomos foi o Jamie´s Italian! Não tínhamos feito reserva, então tivemos que esperar um pouquinho. Enquanto estávamos na fila eu dei uma corridinha no Whole Foods (que por sinal era enorme). De entrada pedimos o Mushroom Fritti (£5.75), que pra mim foi o melhor prato da noite, e outro prato que eu não lembro qual era, mas era bem gostoso também. Como prato principal, eu e Dudu pedimos o Jamie´s Fantastic Fish Stew, que eu não consegui comer inteiro porque era MUITO apimentado. 🙁 Me cortou o coração deixar o prato, mas fazer o que né? Acontece, foi falha minha não perguntar, mas no cardápio não dizia nada sobre ser apimentado. De sobremesa pedi o Epic Chocolate Brownie, que era um brownie com calda de chocolate, sorvete de caramelo salgado e pipoca (na minha opinião a pipoca não serviu pra nada, kkkk). Vale a pena? VALE. Eu sou fã do Jamie e não podia deixar de conhecer um dos restaurantes dele. A decoração é linda demais (o papel de parede do banheiro era incrível), o atendimento é bom e o preço é razoável.

Jamie’s Italian Piccadilly – 17-19 Denman St, Soho, London W1D 7HW, Reino Unido

No dia seguinte fomos conhecer Camden Town, e sério, foi um dos meus lugares favoritos da viagem! Muita loucuragem, cheio de turistas, pessoas estilosas, barraquinhas de comida (fish&chips<3saudades), lojas maluquíssimas… Quem for pra Londres TEM que ter essa experiência. É muito bacana mesmo! O mais legal é que a impressão que eu tive de Londres quando cheguei, foi: nossa, que povo sério. E realmente o pessoal é bem sério por lá, mas em Camden Town é completamente diferente. Lá tem o Camden Market, onde vende literalmente de tudo. Lá encontrei uma grife de óculos que eu fiquei no chão, uma armação mais incrível que a outra, o ateliê estava vazio só com um japonês estilosíssimo que provavelmente era o dono. Quando eu fui toda empolgadona ver o preço, me deparei com uma etiqueta de 800 libras, que era a média de preço dos modelos. Enfim, saí rápidão! Hahahaha! Outra loja que me chamou a atenção foi a CYBERDOG, sério, entrem nessa loja! É uma loucura total! Lá tem de tudo, brechós, lojas de chá, de drogas (maconha lá pelo visto é liberada), de coisas falsificadas, grifes, tudo! Tem pra todos os gostos!

 

Ah! O lugar é bem famoso porque ninguém menos que Amy Winehouse costumava passar suas noites por lá cantando em pubs e etc. Tem até uma estátua em homenagem a ela.

Algumas lojas não abrem durante a semana, o mais legal é visitar no domingo, que é o dia em que rolam todas as feiras por lá.

No terceiro dia fomos turistar e bater perna. Começamos pela Tower Bridge que é maravilhosa, uma construção realmente impressionante, assim como a maioria das construções que vimos nesse dia. Passamos pelo Leadenhall Market, que é onde fica o Caldeirão furado do Harry Potter. Tem várias lojinhas bacanas lá dentro e uma delas se chama Tiger, tem por todo lugar, mas essa era bem enorme. Vende aquelas inutilidades totalmente úteis e super baratinhas. Claro que eu comprei um monte de coisas e tive que carregar a sacolona durante o dia todo… Faz parte! Hahahaha!

As cabines telefônicas são verdadeiros cartões postais de Londres né? Lindas demais e é óbvio que tirei foto né?

Passamos por uma Igreja maravilhosa que eu infelizmente não lembro o nome, mas era lindíssima. Almoçamos no Green Market, onde rola essas feirinhas de comida. Eu sou muito apaixonada por essas feiras, mesmo.

Passamos pela London Eye, mas não entramos, apenas admiramos… É muito gigante, linda!  Seguindo o caminho chegamos no Big Ben que é outra construção realmente impressionante.

No quarto dia fomos visitar o Museu do Sherlock Holmes, que é super legal. Eu não sei bolhufas sobre ele, porém o passeio foi mega legal! A casa é idêntica a do filme ou seriado, agora não lembro. E me encantei pelo vaso sanitário! Hahahaha! Fica na 221b Baker St, Marylebone.

Atravessamos a faixa de pedestres dos Beatles! Hahahaha! Foi muito engraçado, mas ao mesmo tempo bem emocionante, ok?

E nesse dia, eu ainda tive tempo de ir pra Hogwarts, pela Plataforma 9 3/4 na estação ferroviária King’s Cross. Amei né? Não tem como ir pra Londres e não lembrar desse filme tão amado que marcou a vida da maioria das pessoas! E essas fotos são o tipo de vergonha gostosa de se passar! Foi muito divertido! E lá tem uma lojinha linda cheia de coisas do filme.

Londres é incrível! Esses foram os principais passeios que fizemos. Infelizmente foram poucos dias, mas deu pra conhecer bastante coisa bacana. Em um dos dias visitamos também o Palácio de Buckingham, que é lindo. E também fomos em várias lojas legais, principalmente na Primark, que é MUITO barateza. Enfim, batemos muita perna e amamos cada segundo!

E é isso pessoal! Espero que tenham curtido o post!

Beijos,



2 thoughts on “#EUROTRIP – LONDRES”

Deixe seu comentário :)