DISCOS DE CROCHÊ PARA REMOÇÃO DE MAQUIAGEM – ARES DE MATO

Uma das metas para esse ano é reduzir a produção de lixo. Se a gente for parar pra pensar na quantidade de lixo que produzimos por dia, ficaremos pasmos. É MUITO lixo que passa despercebido pelas nossas mãos. É lógico que também não da pra ficar com paranóia, infelizmente quase tudo hoje em dia vem em algum tipo de embalagem (e confesso que eu sou aquela que compra o produto pela sua embalagem, por isso preciso mudar).

Mas pequenas atitudes podem sim ajudar o nosso planeta. Se cada um reduzisse 1% da quantidade de lixo que produz com pequenas escolhas aqui e ali, a diferença seria enorme. Portanto vamos fazer a nossa parte, pensando no bem do planeta!

Um exemplo de pequena mudança, são os discos de crochê para remoção de maquiagem. Eu sempre fui adepta do lencinho removedor, fácil e prático, porém usando um por dia em um ano são 364 lenços no lixo! Desnecessário né? Claro que não da para descartar o uso do lencinho, as vezes temos aquelas makes impossíveis de tirar, onde só água e sabão não tiram. Mas no dia a dia tem sim como usar os discos, e eles são ótimos!

Eu lavo o rosto com um sabonete facial e água e depois passo o disquinho com água miscelar e pronto! Sai tudo! Lavo o meu disco com sabonete neutro e no outro dia ele está lá, prontinho pra ser utilizado novamente. Eu já vou para a segunda semana utilizando e estou adorando, além de ter economizado 7 lenços que iriam pro lixo!

O meu eu recebi da Ares de Mato, é feito com fio 100% algodão, artesanalmente e custa R$ 6,00 cada. Você pode garantir o seu aqui (clica).

Eu já falei sobre essa marca linda (aqui) no Blog! Os sabonetes naturais dela são incríveis de bons, amo muito. Além disso, ela produz aromatizadores de ambiente (quero), shampoos sólidos (quero muito) e velas aromáticas lindas (quero mais ainda)! Hahahaha! E também tem embalagens lindas para presente! Tudo produzido com ingredientes naturais, combinando manteigas e óleos vegetais,  óleos essenciais, resinas, argilas e pós botânicos. O resultado são produtos naturais, veganos, biodegradáveis e livres de parabenos, petroquímicos, sulfatos, corantes e fragrâncias artificiais. Show né?

É isso gente, se cada um fizer sua parte, o mundo se torna muito melhor!

Um beijo,



Deixe seu comentário :)