COMO ARRUMAR NECESSAIRE PARA VOOS INTERNACIONAIS

Necessaire é algo que sempre me preocupa quando vou viajar. Sempre acho que vou precisar de tudo e acabo não usando mais da metade. Enfim, uma mulher prevenida vale por duas. E apesar de eu não ter nenhuma maquiagem chiquérrima, eu não gosto de despachar na mala grande, porque vai que né? Nunca se sabe!

Nas primeiras vezes que tive que montar a minha necessaire pra viajar me dava um mega nervoso, por medo de ter que jogar algo fora na hora de embarcar… E eu não achava nenhum site que explicasse tudo certinho. Então resolvi escrever um post aqui pra vocês poderem arrumar a de vocês em paz sem ficar se preocupando! É bom lembrar que as vezes as regras de companhia para companhia podem mudar, então é sempre legal dar uma checada no site deles.

  • Para voos internacionais, os produtos de higiene pessoal/maquiagens devem ser transportados em necessaire transparente ou naqueles saquinhos zip-lock, que você encontra pra vender no aeroporto. A minha eu comprei na Forever 21, paguei 30,00.
  • Cada frasquinho não pode conter mais de 100ml. E somando todos juntos não podem ultrapassar 1 litro (1.000ml). Você pode comprar os frasquinhos na farmácia, na Forever 21 também tinha. Neles fica mais fácil pra gente ter noção da quantidade certinha que está levando.
  • Agora, devido a essa folia de terrorismo, alguns países em alguns voos, determinaram que não é mais permitido levar em bagagem de mão os seguintes itens: xampu, condicionador, cremes, perfumes, loções, cosméticos líquidos, pasta de dente (como assim?) e desodorantes em aerosol, spray ou creme. Vale verificar com a companhia aérea se o seu voo é premiado com essa medida.
  • As versões mini de produtos são mega úteis aqui! Então se na sua viagem você parar em uma farmácia e encontrar a sessão de mini produtos, faça a festa! Além da facilidade que eles nos trazem, são mega fofinhos! Agora vamos ao que interessa, o que levar na necessaire?

Indispensáveis:

01. Pasta e escova de dente

02. Mini hidratante para as mãos

03. Lip balm

04. Mini alcool gel

05. Desodorante (em barra ou roll-on, aerosol não é permitido)

06. Mini hidratante para o rosto

07. Elástico de cabelo

08. Remédios (sorine, colírio, solução pra lente de contato)

09. Estojinho da lente

Semi indispensáveis (porque ninguém é obrigada a chegar com cara de acabada no destino não é?):

10. Lencinho demaquilante

11. Mini spray de água termal (bom para hidratar o rosto, o ar do avião deixa a pele terrível)

12. Base em pó (quanto menos líquido na necessaire melhor)

13. Blush

14. Rímel

15. Delineador

16. Lápis de sobrancelha

17. BB-cream

18. Perfume mini roll-on (minha melhor descoberta, o mini de spray não pode)

Acho que é isso e espero ter ajudado vocês!

Um beijo,



4 comentários em “COMO ARRUMAR NECESSAIRE PARA VOOS INTERNACIONAIS”

  • Suas dicas me ajudaram demais. É minha 1a viagem internacional . Estava com dúvidas nesse quesito e você me auxiliou. Vou levar bagagem de mão e até que soube organizar bem. Mas a necessaire e os líquidos… oh, dúvida!!!
    Grata pelo carinho.

  • Oi Yasmin, eu sempre jogo a necessaire na mala grande mesmo, sem medo. Detesto carregar muito peso na mala de mão (quando levo), então no máximo eu jogo um batom e um creminho para as mãos dentro da bolsa. Mas é sempre bom relembrar o que pode e o que não pode levar. Beijo, beijo :*

    • Corajosa!
      Nessa última viagem que fiz, minha mala voltou sem o cadeado, ou seja, foi aberta. Até então eu não dei falta de nada, mas né? Mexeram lá! Hahahaha! Prefiro carregar esse pesinho básico.
      Beijo!

Deixe seu comentário :)