BOTANIQUE · CAFÉ · BAR · PLANTAS

Fazia muito tempo que eu queria conhecer o Botanique, e escolhi o dia mais especial para ir, o meu aniversário! 🙂 O lugar é todo cor de rosa e lindo, apaixonante de verdade. Fiquei encantada.

Além de comer super bem, você pode aproveitar e visitar a Borealis, loja de plantas que está integrada e decora o ambiente com perfeição. Uma planta mais linda que a outra, nem preciso falar que fiquei enlouquecida querendo trazer todas pra casa né? A moça que me atendeu que foi super atenciosa, uma querida!

O local foi idealizado pelas sócias Juliana Girardi, Patrícia Bandeira e Patrícia Belz, e pelas arquitetas da Moca Arquitetura. Olhando a fachada não da para imaginar o que lhe espera lá dentro, de verdade! Quando você passa pela porta você entra em um mundo cor de rosa e cheio de plantas, aconchego e amor.

Foto: André Rodrigues

Foto: Gazeta do Povo

Agora vamos falar da comida! (Melhor parte!) Há opções como tapas, bocadillos, empanadas, paella, kafta, ceviche, saladas e muitos outros pratos maravilhosos inspirados na culinária latina. Eles oferecem também drinks e cafés. Ou seja, qualquer horário do dia é hora para se sentir em casa em algum dos cantinhos lindos de lá.

Nós pedimos uma Tosta de queijo prato, quijo minas frescal, lombo defumado e presunto royale no pão caseiro tostado e um Bocadillos Cerdo de pernil de porco assado e desfiado com redução de vinagre balsâmico, shoyu, alho e sálvia, coberto de cebolinha fresca, servido em pão artesanal de cebola.

O Botanique fica na Rua Brigadeiro Franco, 1.193, Centro. (Clica aqui) para dar uma olhadinha no Facebook deles!

Espero que tenham curtido o post de hoje!

Um beijo,

Deixe seu comentário :)