#EUROTRIP: BARCELONA – CASA BATLLÓ

Quando comecei a pesquisar sobre Barcelona, logo apareceram as casas de Gaudí, arquiteto renomado que fez sucesso com suas obras incríveis.

A casa Batlló me encantou! Conhecida também como “Casa de las máscaras” ou “Casa de los huesos” (algumas das colunas são em forma de tíbias, de onde brotam a vegetação como símbolo da morte e também da vida e regeneração, é uma das obras mais importantes de Antoni Gaudí e foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2005.

A visita é guiada por um smartphone, achei super tecnológico! Quando se apontava a câmera para um ambiente, mostrava como realmente era a disposição do mobiliário e como era a decoração que por sinal era lindíssima. Os lustres permanecem intactos e maravilhosos.

A impressão que a casa traz é de se estar dentro do oceano. O que mais me impressionou foi um vitral que quando a gente olhava por ele realmente parecia que estávamos dentro da água.

Sem palavras sobre o terraço. De lá se tem uma vista incrível de Barcelona e os mosaicos com azulejos são encantadores.

O ingresso se não me engano custou mais ou menos uns 20€ e super valeu a pena. Lá dentro ainda tem uma lojinha onde tem vários souvenirs legais. Eu comprei um livrinho com todas as obras de Gaudí e várias fotos lindas!

Essa última foto mostra o vitral do qual eu falei, lindo demais!

Espero que tenham curtido o post de hoje!

Um beijo,



2 comentários em “#EUROTRIP: BARCELONA – CASA BATLLÓ”

  • que lindo, Yasmin! eu ainda não fui pra Espanha, mas é um dos primeiros países que quero visitar quando tiver a oportunidade. apesar de minhas preferências serem bem minimalistas eu gosto bastante do estilo da arquitetura de lá. as cores vibrantes, a energia tão vibrante quanto as cores… deve ser tudo lindo!
    adorei o seu passeio e suas dicas!!!
    beijo!

Deixe seu comentário :)