#EUROTRIP – BARCELONA

Barcelona foi o lugar que eu mais gostei da viagem! Povo simpático e cada canto que você olha tem história e é bonito. Um milhão de detalhes e o tempo que ficamos foi pouco pra observar e admirar tudo o que esse lugar tem pra oferecer.

Nós não ficamos em hotel em nenhum lugar. Ficamos só em apartamentos pelo Airbnb, e cara, o de Barcelona sem dúvida foi o mais legal! O dono do apê era o Alex e ele é arquiteto (eu acho), porque o apartamento era demais! Altas obras de arte, maquetes… Genial! Vale super a pena ficar em Airbnb, conhecer os hábitos e estilos de decoração de cada pessoa é muito massa.

Começamos o tour pelo mercado de La Boqueria que era pertinho de onde ficamos. Super legal e cheio de comidas típicas.  Não deixe de tomar os suquinhos que ficam no gelo, é baratinho e maravilhoso.

Fomos andando pelas Ramblas até o Port de Barcelona que é bem legal! Você caminha por uma ponte enorme até chegar em um shopping que fica no final, e que por sinal é cheio de lojinhas legais.

Quando saímos de lá, encontramos uma feirinha de antiguidades com umas coisas de guerra bizarras.

Começamos o segundo dia explorando o Bairro Gótico. Lindo demais! A arquitetura de lá é de outro mundo, muitos detalhes. Paramos na Catedral de Barcelona que sério, sem palavras mesmo! Um dos lugares mais lindos que eu já visitei na minha vida.

Visitamos a Casa Batlló e a Casa Milá (La pedrera), ambas obras de Antoni Gaudí. Mas vou contar sobre elas em outro post porque é bastante coisa. E já adianto: SÃO INCRÍVEIS! (As fotos estão demais!)

Terminamos o dia jantando uma Paella de pollo, e tomando uma sangria que estava divina! Afinal, se você não tomar sangria, você não veio pra Espanha. O nome do restaurante é Divinus. Vale a pena!

No dia seguinte, visitamos o Parque Guell, que também é uma obra de Gaudí. O lugar é lindo demais, cheio de detalhes e tem uma vista incrível. É um pouquinho afastado, tivemos que pegar um ônibus pra chegar até lá, mas valeu muito a pena.

Em seguida fomos conhecer a Sagrada Família que também é de Gaudí! Hahahaha… O cara dominou Barcelona, e dominou muito bem por sinal! Lindíssima e emocionante! Parece um castelo de areia enorme. Riquíssima em detalhes, ela continua em construção até hoje, e sua parte mais velha encanta muito mais do que a nova. Pagamos mais ou menos 17 € para entrar e meio que nos “decepcionamos”, porque por fora é muito mais linda e marcante do que por dentro. Posso estar falando besteira, mas foi o que nós achamos. Visto que visitamos Igrejas muito mais ricas em detalhes do que ela. Mas é óbvio que tem sua beleza.

Por fim, visitamos a praia de Barceloneta que é impressionante! Mar azulzinho e areia cheia de conchinhas. Amei!

Se eu pudesse indicar um lugar para vocês conhecerem no mundo, indicaria Barcelona. É demais!

Espero que tenham curtido o post!