Cactos, suculentas e muito amor

Oi gente! Sábado eu fui com uma amiga fazer uma Oficina de Terrários, lá no Espaço Hoy em Curitiba! Será que fiquei ainda mais apaixonada por suculentas??? <3

Nós fizemos nossos próprios terrários e trouxemos para casa! Lindos de viver! E fiquei tão empolgada em aprender a montar terrários com suculentas que passei o final de semana todo mexendo com elas! E decidi fazer um post para mostras para vocês!

IMG_7102

IMG_7103

A Santa Suculenta – Homemade Gardens foi criada pela Amanda e pela Isabel! Duas amigas super queridas que resolveram enfeitar a vida das pessoas! Elas atendem pedidos individuais, decoram festas…

Eu moro com a minha mãe e ela não deixa eu ter um cachorro ou um gatinho… Então tive a ideia de ter algo vivo para que eu pudesse conversar e desabafar! (Sim, converso com os meus cactos e suculentas… Inclusive cada um tem um nome! Hahahaha!) Comecei a comprar cactos no mercado mesmo… O primeiro foi o meu namorado que me deu, e o nomeamos como Caio! <3 Desde então fui comprando e comprando. Quando eu acumulei alguns vasinhos, juntei todos os cactos em um vaso só! Sofri com alguns espinhos na mão, mas valeu a pena! Qualquer dia eu faço um post para mostras os meus filhotes!

E aqui eu busquei algumas inspirações, (já que agora sei também mexer com suculentas) e vou mostrar aqui para vocês! As suculentas se adaptam muito bem em qualquer tipo de recipiente… Então é muito tranquilo! Além de ser uma terapia muito da maravilhosa! É super relaxante mexer com terra, plantinhas… Eu amei!

collage21

Vidrinhos de conserva, de geléia, de maionese… Hahahaha!

collage25

Latas de nescau, leite condensado…

Adoro guardar vidrinhos e potes, acho legal reutilizar algumas coisas ao invés de gastar dinheiro comprando mais coisas ainda…

collage27

Utensílios de cozinha! Achei muito legal! Aquela panela velhinha, xícaras, escorredores… Criatividade é tudo!

collage22

Esse são um tanto quanto… Exóticos! Amaria ter uma coleção desses bichinhos que parecem gnomos que eu nunca sei o nome! Tão fofos!

collage23

QUEROOOOO!

collage24

E em vasos maiores assim, você pode misturar cactos e suculentas! Eles se dão super bem. Vivem em sintonia e lindeza!

– Para plantar as suculentas em qualquer um desses vasinhos é super simples! É só colocar algumas pedrinhas, terra, plantar o que quiser e depois decorar com mais pedrinhas!

– As suculentas e os cactos não gostam de água… Eles podem passar até 15 dias sem serem regados!

– Quando for regá-los, regue beeeeeem pouquinho para não afogá-los! Só o suficiente para a terra ficar úmida.

– Já com os terrários é diferente! São técnicas mais… Glamurosas! E aí é com as meninas do Santa Suculenta! Elas tem Facebook, Instagram e Site! Vai lá conferir!

E tentem plantar mesmo! Ter uma plantinha por perto faz muito bem! 🙂

Um beijo, Yasmin Klechovicz.



6 thoughts on “Cactos, suculentas e muito amor”

Deixe seu comentário :)