Metas para uma vida mais saudável

As férias estão acabando e o meu projeto de vida saudável não saiu do papel! A preguiça foi maior e eu decidi me dar esse tempinho para descansar mesmo… Massss, agora a coisa vai pegar! Agosto vai começar com tudo! Já estou até me inspirando com posts e informações legais que encontro na internet! E vou dividir aqui com vocês!

– A meditação é algo que eu tenho muita vontade de praticar, tenho amigas que praticam e super admiro elas por conseguirem… Eu sou a tal da doidinha que não consegue ficar parada! Tenho que estar mexendo no celular, tirando o esmalte, falando, comendo… Sei lá! Qualquer coisa, menos estar parada!

Acho que meditar irá me ajudar muito, principalmente na faculdade… Eu me distraio fácil demais, não tenho nem um pouco de foco, e isso me prejudicou no semestre que passou! Vamos ver o que rola! Prometo que vou tentar!

f06ce811b0b7c2941049b284b8c956a7

Sempre quis correr! Mas toda vez que eu tento já começa a doer a barriga, a faltar ar… (Alô sedentária!) O meu tio corre, e ele diz que é questão de prática… E na verdade eu sou preguiçosa e tenho preguiça de praticar… Mas ainda bem que existe a caminhada! Que traz os mesmos benefícios e não me causa dor e nem falta de ar!

Mais uma meta! Caminhar 30 minutos por dia!

ea79a2d8a6a5d086f48669e0bc241f50

– Nessa correria do dia a dia, acaba não sobrando tempo para academia… Mas dá sim, para tirar 15 minutos para fazer algumas abdominais! Deita lá no tapete da sala, ou em um colchão próprio para abdominais e manda a ver! (Essa é uma série bem bacaninha! Fazendo dia sim, dia não, o resultado vem logo logo!) E trocar o elevador pelas escadas também é uma ótima iniciativa!

large (2)

O café da manhã é a principal e mais importante refeição do dia! E eu pulo SEMPRE! Prefiro dormir mais 10 minutos do que levantar e comer! E isso me prejudica muito… Eu vou para a faculdade com fome e lá acabo comendo coxinha, pão de queijo, chocolate… Tudo que não seria necessário se eu acordasse 10 minutos mais cedo!

Essa é a principal meta na verdade. O cérebro precisa de carboidratos para funcionar… Não adianta!

E também preparar algum lanche para levar para faculdade/trabalho! Evitando novamente os inimigos que mais amamos! O que traz benefícios para a nossa saúde e também para o nosso bolso ($$$) Hahahaha! Uma fruta, um iogurte, granola… Qualquer alimento que seja saudável e fácil de carregar!

large (1)

E água, MUITA ÁGUA! (Sempre bom lembrar!)

Essas são as minhas metas, não só para Agosto, mas sim para o resto da vida! E espero que essas metas sejam de vocês também! Só iremos nos beneficiar e com certeza a vida a longa data será bem mais feliz!

Um beijo, Yasmin Klechovicz!



9 comentários em “Metas para uma vida mais saudável”

  • Oii Yas, estou passando exatamente pelo mesmo momento!! Decidi que em agosto o negócio vai mudar 😀 Adorei o post e é bem isso que quero agora. Pugliesi chora de orgulho!! hahah
    Beijos

  • Adorei o post 🙂 Geralmente eu tomo muiiiiita água! Mas nos exercícios sou relapsa, todo um remédio que tira meu fôlego e ando bem sedentária. Pra piorar tenho uma hérnia de disco rs então tenho que tomar cuidado. Mas a partir de agosto pretendo entrar no pilates por causa da hérnia e da saúde em geral também! Fora isso, minha maior meta é manter uma alimentação saudável. Beijos<3

    • Ah! E quando eu tinha aulas da facul levava sanduiches enrolados naqueles rapid10, aí botava um papel aluminio e comia tipo burrito. Economizava um monte. Só não rola botar tomate que deixa tudo aguado! Beijos 🙂

    • Caramba Bessie! Tem que se cuidar mesmo!
      O pilates é uma ótima opção e eu admiro muito quem faz… A minha mãe fazia e um dia fui para uma aula experimental com ela! Como falei no post, eu não consigo ficar parada… Então não me dei muito bem na aula… Hahahaha! E saí tooooooda dolorida! Mas eu gostaria muito de fazer!
      Vou fazer isso, adoro Rap10! Obrigada pela dica e obrigada por comentar aqui!
      Beijos!

Deixe seu comentário :)