Vida saudável: Diuréticos

Quero começar o Blog com o pé direito, e junto com ele vou dar início a uma nova fase da minha vida, uma fase mais saudável, e de quebra compartilhar tudo aqui com vocês!

Toda sexta-feira vai ter post sobre alimentação saudável, dicas para perder uns kilinhos e algumas receitinhas…

Eu não pretendo abrir mão das comidas que eu gosto e nem dos doces maravilhosos (que eu não vivo sem), apenas vou procurar não perder a linha durante a semana, para no final de semana me aventurar na cozinha e compartilhar as receitinhas aqui com vocês!

Então vamos lá! Essa semana vou falar sobre DIURÉTICOS!

IMG_6079

Começando com a boa e velha canela, que tem um cheirinho maravilhoso, uma cor linda, e que por sinal eu uso para decorar a minha Banoffee… (FOCO YASMIN!!!!!) hahahaha! Além disso, ela aumenta o metabolismo e auxilia no emagrecimento por ser capaz de aumentar a temperatura corporal, ajudando na queima de gorduras. Mas como comer canela pura não rola, colocamos ela em cima de frutas… (Eu gosto de por em cima da banana, fica mara!)

IMG_6072

O gengibre, que é uma raiz meio estranha, mas que também tem um cheiro maravilhoso, pode fazer com que o gasto calórico chegue a mais de 10%!!! Quem não é muito fã do gosto forte que ele tem, pode descascar e picar ele em pedaços e colocar em uma garrafinha de água gelada ou misturar com outras frutas, ou até mesmo só com couve e água e fazer um suco… Já para quem curte, assim como eu, pode picar em pedacinhos, ferver com água, coar e tomar um chá quentinho, ou gelado, que é ainda melhor, e também adicionar nas comidas, como tempero, em uma pegada Tailandesa, hummmm!

IMG_6065

O chá de hibisco, que tem uma cor linda e um gosto azedinho que eu amo! Para preparar, é só colocar as flores (que você encontra em qualquer loja de produtos naturais – onde o preço é bem mais em conta, ou em mercados) e água em uma chaleira, levar ao fogo e esperar um pouquinho, quando ferver, você tira do fogo e deixa descansar mais um pouquinho, e aí é só tomar quentinho mesmo ou deixar na geladeira… Eu prefiro ele quente! <3

IMG_6073

Quando tomamos água gelada, gastamos energia para aumentar a temperatura do corpo, já que a água esfriou tudo lá por dentro. Além disso a água tem uma infinidade de benefícios para o nosso organismo né? O legal é carregar uma garrafinha na bolsa, na mão, deixar no trabalho, no quarto… Ter uma garrafinha sempre por perto, porque assim a preguiça não mata e é só esticar o braço e se hidratar da maneira mais fácil e eficaz que existe!

Esses são os que eu costumo beber e comer, por isso tirei as fotos para compartilhar aqui com vocês! Agora vou falar sobre os que não fazem parte o meu dia-a-dia… 

O café (que eu amo, mas tenho gastrite e não posso 🙁 ), estimula o metabolismo, reduz aquela sensação de canseira e sono, e melhora muito o desempenho na prática de exercícios! (Tomar antes de ir treinar na academia é uma boa pedida, mas SEM açúcar e SEM excesso).

A pimenta vermelha possui capsaicina, uma substância que tem a sua ardência característica e que auxilia na prevenção do câncer, alivia dores e auxilia na quebra de gorduras do organismo. Pode ser usada como tempero ou em saladas! (Eu costumo usar a pimenta branca ou a do reino, que são as mais tradicionais e fáceis de encontrar!)

O chá verde possui cafeína, que ajuda a aumentar a temperatura do corpo, sendo uma boa alternativa para quem não curte café! Quem sofre de insônia, é bom não tomar perto do horário de dormir e sim durante o dia! (Ano passado eu fazia cupcakes de chá verde, já que não gosto muito do sabor… Dessa forma ele ficava beeeeem melhor <3 )

E é isso gente, espero que tenham gostado do primeiro post do Blog!

Um beijo, Yasmin Klechovicz!

Lembrando que eu ainda não sou Nutricionista e o que falarei aqui serão apenas dicas que costumam funcionar comigo… Estou estudando bastante para poder passar para vocês o máximo que eu aprender… Mas caso você queira ganhar ou perder peso, o legal é procurar um Nutri e tirar todas as suas dúvidas e seguir a dieta que ele irá prescrever!



1 thought on “Vida saudável: Diuréticos”

Deixe seu comentário :)